Jornada 22 – A Culpa é do Lars Ulrich

Num episódio que englobou duas análises a dois jogos diametralmente opostos em termos da estratégia utilizada, falou-se muito dessa estratégia, com particular enfoque na oscilação entre formas diferentes de abordar equipas diferentes e da maneira como começamos a ter uma equipa de treinador. Assim tipo Sundance, pronto. Também se falou de bandas de mariachi, platonismo Etébico, bandeirolas indefesas e bateristas famosos. Ah, também se tentou perceber a melhor forma de abordar o mercado e o próximo jogo que vai decidir o nosso apuramento ou não da fase de grupos da Taça da Liga.

E finalmente eleito como pior número oito do FC Porto: Leo Lima!!!


Quem quiser continuar a ouvir pelo site, tranquilo, é só usar o leitor que está embutido no post de cada episódio. Quem ouvir usando uma app, seja iTunes, Podcast Addict, Pocket Casts, Podcast Republic ou tantas outras que por aí andam, pode encontrar o Cavani aqui:

Feed RSS: http://aculpaedocavani.porta19.com/feed/mp3/
iTunes: https://itunes.apple.com/pt/podcast/a-culpa-%C3%A9-do-cavani/id1276400376 ou através da store
YouTube: https://goo.gl/QH46Ux
PlayerFM: https://player.fm/series/a-culpa-do-cavani-1512907
Stitcher: https://www.stitcher.com/podcast/jorge-bertocchini/a-culpa-e-do-cavani


A Culpa é do Cavani está disponível aqui:

RSS | iTunes | YouTube | PlayerFM | Stitcher | Spotify

11 opiniões sobre “Jornada 22 – A Culpa é do Lars Ulrich

  1. Boas Cavanis,

    Isto não está fácil. Ontem foi um jantar de velhos amigos no Malheiro e…ai ai… 3 horas de cama é muito trabalho aqui no tasco, por isso aqui vai o comentário possível:

    – Equipa? Gosto, Gosto e Gosto. Traduzindo para linguagem automóvel, está com um binário impressionante.
    – Vou cometer uma inconfidência: Segundo palavras em off de um jogador do Rio Ave a um amigo meu da S……v: “Toda a gente tem medo do Ataque do Porto. Aqueles 2 escurinhos rebentam tudo. Tem de ser 2,3 ou 4 defesas para os parar e depois levas com os outros. Brahimi e Herrera principalmente.”
    Não fui eu que disse. Foi um jogador que jogou no Dragão há 2 dias. Quem sou eu para o contrariar?
    – Liverpool? Boa equipa, perigosa com bons jogadores. Mas sinceramente do poucos jogos que vi deles, acho o Leipzig melhor. Minha opinião.
    – Mercado: Um médio e um extremo que jogue nas 2 alas e até a avançado.
    Para médio não me refiro ao Rúben Ribeiro. Acho bom jogador. Eu gostava de o ver no Porto mas sei que é um desejo mais emocional que racional. Contudo não é esse tipo de médio que precisamos. Precisamos de outro tractor. E dizem que o Wendell é outro Ramires.
    Para extremo/avançado, Etebo era o ideal. Novo, internacional, rápido, técnica e marca um golo ou outro.

    – Paços: Estou como vocês, não sei que equipa vai jogar. Sei que não costuma ser um jogo fácil. E não podemos esquecer que dia 3 é que é verdadeiramente importante.

    – De resto, alguém quer vinho? Estou farto de garrafas de vinho 😂😂

    Grande abraço

  2. Boas malta,
    Antes de mais continuem com essas tiradas geeks, isso não afasta o pessoal antes pelo contrário, por mim falo. E quem não perceber aprende, cá está a componente didáctica 😉

    FC Porto x Rio Ave – Melhor jogo de sempre do Porto na taça da cerveja, e ao mesmo tempo o jogo mais perdulário do ano, tanto golo feito falhado… Preferia esta exibição quando recebermos o Rio Ave para a Liga mas pronto, não é assim que funciona. Lol no momento do Marega só com baliza aberta pela frente eu ainda não dava aquilo como garantido, o homem podia-se lembrar de começar a correr para entrar baliza dentro com a bola e ainda se arriscava a falhar a baliza e a fazer um buraco na bancada Norte do Dragão antes de conseguir travar aquilo é muito random, mas que bulldozer humano fdx.

    Paços, meh, apenas que ninguém se lesione nem se canse demasiado ou seja expulso por agredir bandeirolas e se desse para motivar alguns dos jogadores menos utilizados ainda melhor, caso contrário importante é o regresso do campeonato e ganhar esse jogo.

    Reforços: Ruben Ribeiro, só entenderia na óptica de desfalcar o sporting e mesmo assim teria de sair barato pois é garantido que não tem muito mais do que época e meia para oferecer ao mais alto nível. Dito isto, tem bons pés, técnica, passe e visão de jogo. Veremos se de facto vier.
    Wendel, não conheço, nunca o vi, vem por empréstimo do PSG? Valorizar activos de terceiros? O PSG é que devia pagar para o termos cá para esse propósito. Teria mesmo de ser uma real mais valia desportiva (tipo Benni McCarthy emprestado pelo Celta) e eventualmente poderá ser, se assim for, tanto melhor mas até lá…
    Concordo que um redes tem de sair, se é o Iker para poupar nos salários? Compreendia mas não ia gostar, preferia que ficasse se fosse possível até porque é a ultima época dele no clube e já agora que recuperasse a titularidade, mas por mérito próprio e nunca demérito do Sá atenção!
    De resto nem sei, acho que não precisamos de um quarto central. Tenho gostado de ver o Reyes a jogar para ser sincero, principalmente a sair a jogar, e para quarto central vai-se buscar aquele que tiver em melhor forma na B até porque não estamos em altura de vacas gordas.

    Um abraço Cavanis

    1. Isto sim, são ouvintes que acrescentam. Quem não tiver pachorra para nojóbir – há pessoas que francamente… – basta ler o comentário do Hitokiri e pronto, está feito. 👌
      Abraços Cavânicos.

  3. Há dois dias discutia com um amigo a construção de plantel, e quantas opções deves ter no plantel para uma posição… Jogamos com dois avançados e dois centrais, devemos ter duas opções de nível similar no plantel, ou o 4º elemento deve vir da equipa B? A equipa B deve servir em primeiro lugar para formar alimentar a A, não pra ganhar a 2ª liga. Há lá centrais, laterais e avançados com qualidade suficiente para entrar no plantel.
    Vocês que conhecem melhor o plantel da B, há lá material para entrar no nosso meio campo (médios musculados ‘a la Danilo/Herrera’) e nas alas? O Varela tem qualidade óbvia, mas vai ter dificuldades em entrar neste estilo de jogo, não?)

    Dias passados do episódio e, antes da abertura de mercado, parece que Rubén Ribeiro já voou. Não vem mal ao mundo, mas até me parece que teria sido uma boa opção para o lugar do Brahimi: começa à esquerda e junta-se ao miolo em construção, e tem todas as qualidades que todos lhe apontam. Ao contrario do Jorge (Vassalo, Berto? Já não me lembro qual!), preferia-o ao Geraldes, que um dia vai chegar lá mas ainda lhe falta muita maturidade.
    Gosto muito do Nakajima, que também parece querer vir…? Etebo ainda não vi a jogar, não posso comentar. Se o Silva tem tanta fé, eu também acredito 😀

    O tempo dedicado ao Oliver aqui no Cavani vai ficando mais curto! O que é pena (perdemos nós e o futebol) e uma sorte ao mesmo tempo (porque é sinal que os que jogam estão bem)… À falta de noticias acerca do rapaz, eu acredito que o Sérgio ou é louco ou é um génio.

    Wendell? Se vier há de se ver o que vale. Não me fio em vídeos de Youtube…

    1. Olá Vítor. Médios na B para entrar de caretas…nop. Centrais…também não :). O Varela é muito, muito bom, mas não cabe. Estamos de acordo. Quanto ao Etebo…shhhh! 🤫

  4. Boas Cavanis

    Ainda que tarde e escrevendo pela primeira vez, já vos acompanho faz tempo, deixo-vos um especial cumprimento a todos e desde já o desejo de um excelente 2018.

    Sobre os temas do Cavani e porque os jogos do Rio Ave e Maritimo já lá vão, foco-me no mercado e em Paços.

    Quando PdC falou em 2 reforços, o número pareceu-me perfeito e passo a explicar: O Hernâni está completamente fora de qualquer opção/oportunidade porque as desperdiçou a todas, logo ir buscar um agitador é a meu ver um bom movimento e como estamos com pouco dinheiro ir buscar o Etebo ou neste caso o Pione Sisto dos pobres (Ah…Primeiros Cavanis..) era a meu ver sensato.

    Layún vai para o Alavés ao que tudo indica e deixa-nos com Maxi,Ricardo e Telles com Dalot à espreita. Um esquerdino aqui, outro esquerdino em Marcano e um ambidestro em Corona… Curto, a meu ver…

    Acho que nos falta um esquerdino a sério no plantel, não sei muito bem para que posição mas falta. O Telles tem os seus momentos e o Corona o mesmo mas acho que nos falta um Cristian Rodriguez ou mesmo um Alvaro Pereira de corredor completo (estilo Ricardo Pereira mas para o lado esquerdo)

    Deixo-vos uma questão no ar sobre isto do mercado:

    Passando Paços e o Moreirense (ambos fora do Dragão) para as taças vamos apanhar, salvo alguma surpresa, o Sporting CP em ambas as competições, na UCL o Liverpool, há espaço para jogarem jogadores como o Otávio ou Hernâni que fazem parte do plantel mas que parecem não estar enquadrados a 100%, sabendo que para a liga tem de jogar os melhores porque é o nosso principal objetivo?
    Se não, que sentido faz contratar jogadores só para fazer rotação (Como se falou em R.Ribeiro ou Wendel) mas que vão demorar a entrosar-se? Ou se compra muito bem ou mais vale estar quieto, penso.

    Sobre Paços, cuidado com o terreno que vai estar pesado portanto 4-3-3 (defesa que se sabe com Telles), Reyes,Sergio e Herrera, Brahimi,Marega e Abou, tentar poupar o mais rápido possível Brahimi e os laterais porque vai ser um terreno muito complicado e contra o Petit, muita precaução

    Saudações Cavanis

    Assistência do Aréola é a minha assinatura

    1. Viva Diogo. Não fales do Etebo que ainda acaba no zbordem. Hoje contra o cão danado, é para ganhar depressa e ir para casa descansado.
      Obrigado pela paciência e continua desse lado. Abraço.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.