Jornada 23 – Congresso Calabote

Sejam todos muito bem-vindos a 2018!!! Os Cavanis estão de volta num episódio recheado de fúria e exaltação anti-arbitral depois de mais uma etapa no gamanço que está a ser este campeonato para as nossas cores. Contra as nossas cores, perdão. E apesar de haver união de mentes em relação à discussão sobre o apitador e sobre a imprensa que cobre o trabalho desses mesmos apitadores, há menos união em relação ao treinador e às suas opções, desde o defesa central até ao meio-campo, incluindo uma pequena deambulação pelo possível mercado que já está aberto e prontinho para receber o conteúdo das nossas fartas bolsas…ou a possível recuperação e/ou ascenção de valores que já estão associados a essas mesmas bolsas pela folha salarial. Chegarão? Ou chegarão os que já chegaram?

Mais uma pergunta que colocamos aos nossos muy nobres e elegantes ouvintes: qual é o pior extremo-esquerdo que já passou pelo nosso clube?


Quem quiser continuar a ouvir pelo site, tranquilo, é só usar o leitor que está embutido no post de cada episódio. Quem ouvir usando uma app, seja iTunes, Podcast Addict, Pocket Casts, Podcast Republic ou tantas outras que por aí andam, pode encontrar o Cavani aqui:

Feed RSS: http://aculpaedocavani.porta19.com/feed/mp3/
iTunes: https://itunes.apple.com/pt/podcast/a-culpa-%C3%A9-do-cavani/id1276400376 ou através da store
YouTube: https://goo.gl/QH46Ux
PlayerFM: https://player.fm/series/a-culpa-do-cavani-1512907
Stitcher: https://www.stitcher.com/podcast/jorge-bertocchini/a-culpa-e-do-cavani


A Culpa é do Cavani está disponível aqui:

RSS | iTunes | YouTube | PlayerFM | Stitcher | Spotify

9 opiniões sobre “Jornada 23 – Congresso Calabote

  1. Boas Cavanis,

    Sobre a arbitragem já se falou de tudo. Mau demais. Isto serve de alerta para o que aí vem. Não tenho dúvidas. Relembro que na época passada, no momento que chegámos aos calcanhares dos mouros, fomos roubados contra o Setúbal, Benfica, Braga e Feirense. Só não foram consecutivos porque entre os lampiões do Sul e os do Norte, jogámos com o Belenenses no Dragão. Esta época, com um Porto muito mais forte e confiante, eles vão roubar semanalmente.

    Sobre o jogo…ganhámos! Tinha dito que este jogo tinha de ser ganho nem que fosse ao chutão. E foi. Isso foi o mais importante.
    Curiosamente, este foi o 2o jogo com menos remates, 11. Pior só em Alvalade com 10. Nas Aves, pior exibição da época, fizemos 16. A diferença é que na Feira acertámos 5 na baliza e ganhámos.
    Com tudo empatado nos clássicos, estes jogos vão ser decisivos. Assim como os do Dragão. Obrigatório ganhar os 3 pontos nos jogos todos em casa.

    Tal como o Vassalo disse há umas semanas atrás e o Silva mencionou hoje, atenção aos verdes. Grão a grão enche o gatinho o papo! 🙂

    Ri-me à brava com o Vassalo a falar da SIC e as suas putas. ::)) muito bom!

    Relembro que além dos 20M€ no Oliver, comprámos o restante passe do Abou.

    Extremos Esquerdos: O Alessandro que veio do Brasil como um craque, era esquerdo ou direito? Já não me lembro bem.
    Diogo Valente por exemplo. Não gostava muito dele.

    Equipa para Domingo:
    Sá,
    Maxi, Reyes, Marcano e Alex
    Danilo e Oliver
    Ricardo, Brahimi, Marega e Aboubakar

    Abraço aos Cavanis

          1. Qual Ntsunda? Essa extremo direito mais rápido que o vento😂
            Mas com ele veio o Mandla Zwane. Extremo Esquerdo. Chegaram os 2 juntos a Pedras Rubras. O Robson chegou a dizer que futebol não é circo😀
            Era um craque. Punha a bola atrás do pescoço e tudo. Incrível. Nunca jogou.
            crakao
            Depois foi emprestado ao Penafiel ou Gil Vicente. Já não me recordo ao certo. E também não sei se jogou 😂

  2. Viva Cavanis!

    Um bom 2018 para vocês e para quantos vos seguem!

    O Oliver parece voltar a ser opção, talvez esteja aqui o grande reforço para a segunda metade da época.

    Voltou a jogar e não me lembro de o ter visto fazer qualquer “rotunda”, o que significa que tem estado a ser trabalhado ( bom sinal) e que se tem deixado trabalhar ( melhor sinal ainda).

    De destacar deste jogo, também, o total compromisso de todo o plantel quer com a equipa quer com o clube. Em Brahimi vimos o exemplo de que os nossos jogadores finalmente perceberam ( ao fim de tantos anos) que sermos roubados não é a nossa cruz, mas sim o nosso calvário ( não é algo que se carrega mas sim algo que se supera).

    Reforços de Inverno: Quintero e André Silva (emprestado).

    Um abraço!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.