Jornada 18 – What the fucking fucking fuck?!

Naquele que foi o podcast com maior dose de vernáculo desde que começámos com esta treta, houve uma espécie de catarse globalizada e os Cavanis falaram de árbitros e de arbitragens, porque até nós ficamos fartos com esta trampa desta roubalheira. A somar a isso, mais uma bela tirada do Vassalo, uma estupenda análise do Bertocchini e uma tremendíssima escalpelização do Silva. Isso, ou houve metáforas com Scrabble, paradigmas duvidosos de gestão de activos milionários e voltinhas em rotundas. Seja como for, vem aí o Benfica e a malta já está toda exaltada. Ouçam e vão perceber porquê.

Os médios defensivos ficam novamente para o próximo episódio ou talvez até para o seguinte. Valores mais altos se pontapeam, minha gente!


Quem quiser continuar a ouvir pelo site, tranquilo, é só usar o leitor que está embutido no post de cada episódio. Quem ouvir usando uma app, seja iTunes, Podcast Addict, Pocket Casts, Podcast Republic ou tantas outras que por aí andam, pode encontrar o Cavani aqui:

Feed RSS: http://aculpaedocavani.porta19.com/feed/mp3/
iTunes: https://itunes.apple.com/pt/podcast/a-culpa-%C3%A9-do-cavani/id1276400376 ou através da store
YouTube: https://goo.gl/QH46Ux
PlayerFM: https://player.fm/series/a-culpa-do-cavani-1512907
Stitcher: https://www.stitcher.com/podcast/jorge-bertocchini/a-culpa-e-do-cavani

8 opiniões sobre “Jornada 18 – What the fucking fucking fuck?!

  1. Boa Noite Cavanis,

    Sobre o jogo já falaram tudo.
    Tudo muito mau! Equipa desconcentrada, cansada, pouco preparada mentalmente e tacticamente para este jogo. Sim não é de agora. Mas temos conseguido exibições qb para ganhar aqui no tugao. Ontem parece que as coisas más que temos tido, se juntaram todas no mesmo jogo e deu no que deu. SC e jogadores!
    No fim tudo se resume a um roubo! Como é que é possível um pênalti destes não ser marcado? Incrível.
    Coincidência, nos últimos 4 jogos que antecederam os mouros, não ganhamos e em todos eles prejudicados. Não é um coincidência do crl?

    6a feira vêm de papo feito e fanfarrões. Maravilha! Temos de ir em cima deles logo a matar! Com tudo.
    Acredito que a equipa vai corresponder.

    Minha equipa:
    Sá (ok safoda)
    Maxi,Felipe,Marcano,Teles
    Danilo e Herrera
    Ricardo, Brahimi, Soares e Abou

    Abraço aos Cavanis

  2. Caros Cavanis,
    Venho expor aqui uma opiniao contraria (a la Silva) e provavelmente controversa. Gostava de ouvir as vossas opinioes.
    Primeiro que tudo, para ter um melhor contexto, devo dizer que a minha visao do fenomeno futebolistico e diferente de muitas que se vem por ai. Por varias razoes – vivi cerca de 20 anos em Portugal em zonas em que eu era um Dragao solitario rodeado de lampioes e lagartos, inclusive toda a minha familia; vivo agora nos EUA numa zona em que nao ha portugueses; so interajo com portugueses online e nao tenho acesso a canais de televisao nacionais e afins; vejo os jogos do nosso FCP muitas vezes em diferido e num canal com comentadores mexicanos.
    A minha opiniao contraria – Nao concordo que se esteja a ver uma inclinacao de campo contra nos como voces defendem. Ao inves, deposito toda a culpa deste empate nas Aves no nosso treinador e na sua teimosia.
    Vamos por pontos –
    Arbitragem – a ver o jogo no sabado, com os ditos comentadores mexicanos (que duvido sejam cartilheiros e costumam sim demonstrar grande afecto pelo FCP devido aos mexicanos do plantel), estes foram os comentarios – aos cerca de 15 mins ja eles diziam que nao acreditavam como o arbitro estava a ser tao benovolente com o FCP porque tanto o Ricardo como o Telles tinham feito faltas para cartao e o arbitro tinha-o deixado no bolso (e devo dizer que concordei muito). No lance da grande penalidade, eles disseram “ai, espera parece que pode ser penalty”, depois viram a repeticao e acharam que se aceitava a decisao – descreveram a situacao como sendo o jogador do aves ja estava a pontapear, o Danilo pos-se a frente e depois o contacto foi meio no jogador, meio na bola. (eu nao concordo, acho que devia ter sido marcado penalty, para ser claro). No fim simplesmente disseram que o porto fez um jogo miseravel e que nao deveriam ter esperado ganhar a jogar daquela maneira.
    Ainda sobre a arbitragem, nao concordo minimamente que estejamos a ser prejudicados constantemente. Ja houve penalties por marcar? Sim. Ja houve jogadores adversaries que deveriam ter sido expulsos? Sim. Mas tambem e preciso olhar sem oculos azuis e perceber que ja vimos um par de vezes o Filipe a ser poupado a uma dupla amarelagem ou uma falta estupida na nossa area ser ignorada pelos homens do apito. Portanto nao, nao ha uma inclinacao generalizada contra nos!
    O que ha sim, para o proximo ponto – e um treinador que acredita (cada vez mais) num tipo de futebol vertiginoso, de correbol, de jogo partido e consequentemente mais aleatorio e sujeito a impacto de situacoes extraordinarias. Nas Aves passou-se do normal sistema de 4-2-4 que ja era bastante arriscado e sujeito a surpresas para um sistema de 5-1-4, porque se formos a ver, apenas o Brahimi se poderia classificar naquele grupo como tendo jogado no meio-campo. Danilo jogou a 3o central, com uma linha tao ridiculamente recuada como no tempo do NES e Herrera jogou como tem jogado ultimamente, a 2o avancado… E o pior que tudo foi que se percebe que neste jogo do correbol o adversario so tem de fazer uma coisa – correr mais… porque toda a vantagem que um orcamento 30x maior que o adversario se esvai quando se assenta em ter mais musculo e velocidade (skills baratos) em vez de usar jogadores com tecnica (skill caro). Ja referi algures que somos como o Leicester – jogamos so com base no musculo e na crenca, beneficiamos de adversarios estarem muito abaixo do que normalmente valem e mesmo que ganhemos assim, sera um lampejo que nao se repete no futuro.
    Para sexta-feira (e tenho muitos maus pressentimentos) acho que SC vai escalar a seguinte equipa:
    Sa; ricardo, filipe, marcano, telles; Danilo, Andre2; Brahimi, Herrera, Abou, Marega; (como no Monaco com o Marega a medio direito e o Herrera a 2o avancado)
    O meu 11 seria:
    Casillas; Ricardo, Danilo, marcano, telles; Sergio O, Oliver, Herrera, Brahimi; Abou, Soares; Brahimi solto, Herrera e Soares em trocas constantes na zona 10

    1. Olá Pedro. Creio que os defeitos são mais ou menos consensuais, pelo que não temos opiniões contrárias. No que sim diferimos, é na batota. Não pode haver uma regra não explicita que impede o FCP de ganhar com um penalty – tão claro que se vê do…México – no último minuto. Eu também jogaria de outra forma, embora não tenha uma visão tão negra da nossa época. Na verdade, acho que já tivemos jogos muito razoáveis e até 2 muito bons. Quer dizer que podemos repetí-los. Quanto à equipa, Danilo a central só se…for o Folha a armar a equipa. E nesse caso, Oliver teria lugar cativo 😁. Bem-vindo e comenta sempre. Se não gostarmos, vamos a tua casa e partimos-te os vidros todos. É isto. 😉

Deixar uma resposta