Jornada 19 – Feitiço mijeiro

A catarse perfeita para um jogo destes que ontem vimos no Dragão só pode acontecer quando o Silva arranca uma manhã com um flut de espumante, o Bertocchini com uma funguice tremenda e o Vassalo com uma fúria destruidora de mundos. Num Cavani gravado de manhã, algo que não acontecia há muito tempo (e notou-se pela lentidão no arranque), estivemos a olhar para o jogo contra o Benfica, a batota de campeonato que tentamos ganhar e a forma como vamos encarar o Mónaco na quarta-feira. Pelo meio houve urina, roubalheira, as cavalitas do Marega e o Silva, só, a pensar no Bertocchini. Eu sei. Ewww.


Quem quiser continuar a ouvir pelo site, tranquilo, é só usar o leitor que está embutido no post de cada episódio. Quem ouvir usando uma app, seja iTunes, Podcast Addict, Pocket Casts, Podcast Republic ou tantas outras que por aí andam, pode encontrar o Cavani aqui:

Feed RSS: http://aculpaedocavani.porta19.com/feed/mp3/
iTunes: https://itunes.apple.com/pt/podcast/a-culpa-%C3%A9-do-cavani/id1276400376 ou através da store
YouTube: https://goo.gl/QH46Ux
PlayerFM: https://player.fm/series/a-culpa-do-cavani-1512907
Stitcher: https://www.stitcher.com/podcast/jorge-bertocchini/a-culpa-e-do-cavani

5 opiniões sobre “Jornada 19 – Feitiço mijeiro

  1. Boa Noite Cavanis,

    Agora mais calmo e mais a frio, continuo fodido.
    Vou comentar sem ouvir o Cavani. Só logo à noite com calma.
    Aqui vai:

    1- Os bois dos Padres:
    Vieram roubar a nossa casa. Roubar! Não há outra designação. No lance do Luisão e do Marega, dou de barato o facto do Jorge Sousa não ter visto mas o venenoso do VAR tem de intervir. É indesculpável.
    No lance do fora de jogo, o boi do juiz de linha tem de ser severamente punido. Ou por incompetência ou de propósito é igual. É um erro incrível e tem de ser punido.

    2- SAD
    A sério que vai ser assim? Roubam em nossa casa e ninguém fala? Continuamos igual aos outros anos com o treinador a dar a cara mas agora temos twitters e dragões diários? Mas o que é isto crl? Volta Porto. Que saudades.
    Os mouros por muito menos já fizeram estremecer o campeonato com boicotes e o crl.
    Continuamos nisto. Que tristeza.

    3- Greve dos Padres
    Vamos fazer o que os bois pedem? Comer e calar? Desde que os bois negros pediram ou ameaçaram ou raio que os parta, já perdemos 4 pontos.
    Greve? Podem ir para a greve ou para à taqueospariu. São uns ladroes. Ponto. Greve? Safoda a greve crl.

    4- História do adepto
    Compreendo perfeitamente o homem ter entrado em campo. Com estes gajos tipo o boi do Tiago Pinto se estragam vidas de adeptos comuns. Eu próprio se estivesse lá em baixo, não sei… e depois de ver na TV a cara desse gajo, que fastio…arrebentava-o todo.
    E também fiquei contente por ter sido no vesgo. Melhor só mesmo um milho no focinho do palhaço Jonas. Mas tudo bem.

    5- o jogo
    Entrada melhor dos lampiões com 20/25 min com mais bola. Julgo que a maior agressividade do 1/2 campo, nomeadamente o Krovinovic, foi um fator determinante. Com essa melhor entrada, os bois puseram gelo no jogo e no público. Não bastava o frio. No resto da 1a parte conseguimos controlar o jogo e equilibrar. Oportunidades foram quase zero. Um erro do Sá que depois compensou mais um remate do Danilo. E mais nada.
    Na 2a parte acho que o SC esteve bem ao mudar a configuração do 1/2 campo. Juntou o SO ao Danilo e colocou o Herrera mais adiantado (Na 1a parte jogou o Danilo sozinho com o SO ao lado do Herrera), e com isso conseguimos dominar o miolo e carregar em cima dos bois. Conseguimos finalmente vulgarizar uma equipa vulgar.
    Já não tenho a mesma opinião sobre as substituições. Concordei com a 1a (gostei do Otávio embora admita que talvez por a expectativa ser baixa, mas gostei), já não concordei com a saída do Aboubakar. A não ser que tivesse sido por problemas físicos, não percebo. Mas pode ser de mim que por vezes olho o futebol de forma simples e básica. Mas…num jogo que era importante ganhar, estás a cair em cima e tiras o melhor avançado? Ainda me lembro do Mourinho em Sevilha a mandar o Derlei pastar na frente até cair para o lado e o que aconteceu? Pois…resolveu. Eu sei que o Abou não tem a melhor eficácia do mundo, antes pelo contrário, mas fds….uma daquelas 3 ele metia-a lá dentro.
    No fim saí mais lixado que o ano passado em que empatámos no fim. Este foi mesmo lixado. Roubadinhos, falhar golos cantados e os bois a incitar à violência na nossa própria casa com pontapés na bola. Pqp. Que azia.
    Nota: O lance do Felipe é igual ao Vesgo com o podence no ano passado e com o geraldes este ano. Se é amarelo ou vermelho não sei. Mas é igual.
    Nota 2: o fdp do vesgo manda o sonso para o crl e ninguém fala? As putas da comunicação social só falam do Aboubakar no balneário do Besiktas? E vamos continuar a deixar entrar essa corja na nossa casa? Sim senhor…somos mesmo fixes crl! Pqp
    Nota 3: desculpem a linguagem mas pqp a todos.
    Nota 4: logo quando ouvir o Cavani, caso não concorde, comento. Mas é difícil porque regra geral concordo.
    Nota 5: Alguém conhece o Estranho Caso de Oliver Button? A sério? O gajo é feio ou incompetente? Como há pior e a jogar…algo se passa ou passou. Não me lixem.
    Nota 6: Vassalo, foi um prazer conhecer-te. 🙂 e o mundo é tão pequeno que o teu amigo Nuno já trabalhou comigo ::))
    Incrível.

    Abraço aos Cavanis.

      1. Hehe mesmo que tivesse ouvido não mudava uma vírgula.
        Mas agora acrescento😃 ah pois…

        Mónaco? Em cima deles e vamos ganhar.
        Com o NES tivemos uma série de empates mas nem à baliza chegávamos. Agora é diferente. Os 2 últimos foram por roubos de igreja.
        Uma vitória para presente de aniversário e é assim:

        Sá,
        Ricardo, Felipe, Marcano e Teles
        Danilo, Herrera
        Marega, Otávio e Brahimi
        Abou

        Abraço

  2. No meio da persistente teimosia do treinador ainda me falha isto: Entao o Abou agora tb ja tem demasiada tecnica para o standard do SC? E por isso que e substituido? E depois ainda por cima e o Marega que passa a jogar no centro e o Soares descaido para a esquerda?

    VARs e arbitros e fiscais e SAD e cartilheiros e essa crlhada toda (pardon my french), mas o que nao ha duvidas e que nao foram eles que chutaram a bola contra a propria perna dentro da pequena area. Nao foram eles que puseram o Oliver na bancada. Nao foram eles que continuam a dar titularidade ao Filipe (e depois hao-de se chorar muito qd ele for expulso e perdermos por isso). Nao foram eles que decidiram que Paciencias, Rui Pedros, Fedes, Rafas e afins nao poderiam ter espaco no plantel mas o Hernani e o Andre2 sim.

    E quanto a arbitragem, o arbitro falhou em nao chamar o VAR no penalti – no do Luisao porque no do Marega so ha a normal incompetencia do atleta (atencao, nao confundir com chama-lo de jogador) em ter a bola nos pes… e falhou em nao expulsar o Filipe (pq se tivesse sido o Samaris ou o Luisao a fazer aquilo estavamos aqui todos a bradar aos ceus pela roubalheira e a pedir sumarissimos ou o que fosse). O fiscal de linha nao viu um jogador benfas junto a lateral – eu ja vi este mesmo erro acontecer 30 outras vezes, inclusive na champions ou em Mundiais, por isso so o critico mesmo por nao ter deixado a jogada correr para o VAR intervir.
    E isto e que e a grande roubalheira (o Jesualdo, o Vitor Pereira, o Lopetegui e o NES ate se riram comparado com o que eles tinham de suportar em termos de roubos!!!) que faz com que se deixe passar o facto de que a equipa esta cada vez a jogar pior?
    Que nos primeiros 20 mins num jogo de titulo no Dragao nao conseguimos sair do nosso meio-campo e pouco saimos de dentro da nossa area?
    Que os mesmos atributos que nos valem muito entusiasmo e aparente superioridade (a forca bruta, a velocidade, o tudo para cima deles) tambem causa que temos perdas de bola infantis, que nao consigamos segurar o jogo e que se falhem oportunidades flagrantes porque os tais brutos e velozes tem a tecnica futebolistica de um jogador de futebol americano depois de 25 concussions?
    Que o nosso melhor jogador esteja na bancada?
    Que a abdicacao do Danilo em construir agora tenha a concordancia do treinador?
    Que agora praticamente so marcamos de bola parada?
    Que o Brahimi esteja outra vez reduzido a receber a bola a meio do nosso meio campo (a la NES) e a ter que driblar metade da equipa adversaria para criarmos algo?

    Sim, tambem estou fodido, mas e por isto…

    1. Caro Pancas, como já deves ter reparado, concordo com muito do que dizes. Daí a chamar jogo do título ao de sexta, é que vai uma grande diferença. É cedo, jovem.
      Por outro lado, mesmo concordando com a tua análise ao nosso correbol – como lhe chama o Vassalo – acho indiscutível a nossa superioridade no jogo de sexta. Árbitros à parte, merecemos ganhar, ponto. No entanto, já chega de “árbitros à parte”. Porque havíamos de passar por cima disso? E se tu achas que os erros foram para os dois lados e não houve influência, bem, estás errado. Tanto como quem deixa Oliver na bancada.
      Abraço.

Deixar uma resposta