Jornada 20 – Um filho na Áustria

Não desfazendo a tremenda tosse com que o Vassalo brindou metade do Cavani (editado até à medida do possível, que foi bem abaixo do que deveria ser obrigatório por lei para impedir pandemias radiofónicas), foi um episódio em que houve dispersão suficiente para cobrir assuntos tão diferentes como o Govea, a encavadela dada ao Setúbal, a putativa mudança da mentalidade táctica do Sérgio, a inevitável comparação entre Lukaku/Marega e Sérgio Oliveira/Philippe Coutinho, algumas badalhoquices do Leste e a criação de vida na Áustria. Nós avisamos que foi disperso, não estranhem!

Aguardamos as vossas opiniões sobre o novo elemento do Worst-of: o pior 8!


Quem quiser continuar a ouvir pelo site, tranquilo, é só usar o leitor que está embutido no post de cada episódio. Quem ouvir usando uma app, seja iTunes, Podcast Addict, Pocket Casts, Podcast Republic ou tantas outras que por aí andam, pode encontrar o Cavani aqui:

Feed RSS: http://aculpaedocavani.porta19.com/feed/mp3/
iTunes: https://itunes.apple.com/pt/podcast/a-culpa-%C3%A9-do-cavani/id1276400376 ou através da store
YouTube: https://goo.gl/QH46Ux
PlayerFM: https://player.fm/series/a-culpa-do-cavani-1512907
Stitcher: https://www.stitcher.com/podcast/jorge-bertocchini/a-culpa-e-do-cavani


A Culpa é do Cavani está disponível aqui:

RSS | iTunes | YouTube | PlayerFM | Stitcher | Spotify

9 opiniões sobre “Jornada 20 – Um filho na Áustria

  1. Bom Dia Cavanis,

    É… o Bala não larga o Cavani. Sempre a dar na meia ou não tivesse sido central de marcação!😂

    O início do jogo em Setúbal com aquelas 2 bolas a chegar à nossa baliza deu para me dar um mau pensamento… mas passou rápido. A cabeça dos jogadores estava lá e isso ajuda muito. Tal como o Silva tinha falado no mau posicionamento do Herrera nas Aves, desta vez esteve bem posicionado e a diferença foi notória. Uma boa e importante vitória com Aboubakar a carburar forte. Nota para o Marega. Já no Dragão até à Morte tinha dito e lamentado que se uma das bolas contra os mouros tivesse tido a mesma vontade de entrar como no primeiro golo do Marega… Notou-se perfeitamente que ela lhe bateu na tíbia do e nada a impediria de entrar. Nem que aparecesse uma menina da ribeira do Sado.
    Bem observado a questão do Ricardo. Sendo assim como será a dupla Dalot/Ricardo na direita? Curioso.
    Também curioso foi o facto do melhor jogador do campeonato ter jogado mal e termos espetado 5. Falo do Brahimi naturalmente.

    O Cavani não gosta de ir à linha e cruzar pois não? É que se fosse, podia ver no flanco direito o calendário do FCP. Vem isto a propósito que até ao final do ano ainda faltam 4 jogos. Os 3 mencionados e o Paços dia 30 para a taça da Liga. Depois das rabanadas e antes do muito importante jogo na Feira. Sublinho o muito importante. Mesmo muito. Temos mesmo de ganhar a tocar violino, bombo ou o que seja. Em dia de derby da 2a circular, temos de ganhar o nosso jogo. Ponto!

    Minha equipa para o Guimarães:

    Casillas, Dalot, Felipe, Marcano e Teles
    Danilo e Oliver
    Ricardo, Brahimi, Soares e Abou

    Oitos?
    3 Argentinos: Valeri, Prediger e Walter Paz
    E mais um para a sueca mas estou indeciso: Castro ou André André.
    É como escolher entre ecstasy ou ópio 😂 como não gosto de nenhum, o que chegar primeiro senta-se!

    Abraço aos Cavanis

    @BalaDragao

    https://baialinhaecruza.blogspot.pt

    1. Bertocchini here. Ando para adicionar o teu estaminé à lista do Porta19 e tenho-me esquecido! Ainda assim não o leio directamente no site, apenas por RSS, like a boss. Por isso nunca vejo a forma do site, apenas o conteúdo que é o que interessa. E no teu caso interessa mesmo, excelente trabalho! 🙂
      Em termos de “oitos”, olho mais para trás e lembro-me assim de gajos como o Kazmierczak ou o Leo Lima, ou até puxando mais atrás e lembrando-me do Kiki. E o Walter Paz era mais defensivo, ou estou enganado?

        1. Supostamente! Mas se não saía do meio campo como é que era um 10? Quando saía já a bola estava novamente no meio campo….
          Ele queria era Paz😂😂

  2. Obrigado Bertocchini. Tento ser um pouco diferente e mostrar números muitas vezes ocultados.
    Para dar a minha análise dos jogos ia estar a ser repetitivo. Existem blogues que fazem excelentes análises e iria ser mais um a repetir a maioria das coisas. Prefiro comentar nesses mesmos blogues.

    Bem lembrado esses dois. Mas acho que o Kazmierczak era ligeiramente melhor. Lento mas não era tão mau. Já o Léo Lima foi uma pobreza franciscana.
    O Kiki tenho pouca memória dele mas pelo que me lembro batia bem. Só por isso era um pouco melhor.😀
    Tenho quase a certeza que o Walter Paz era médio centro. Não saía do círculo do meio campo por isso…era 8😂 Ainda me lembro quando chegou a Pedras Rubras acompanhado do Mogrovejo. Tanta qualidade na minha terra😂
    Não tenho é tanta certeza do Prediger. Se era 8 ou 6 mas acho que era 8.

    Grande abraço

  3. Viva Cavanis, queixam-se que ninguém comenta? Ora aqui vai um comment, mas curto porque qualquer dia tenho problemas no trabalho (no qual estou há eternas duas semanas) por me rir no meio do silêncio sepulcral quanto mais se me vêm a comentar, por outro lado que se danem não são portistas como raio podem vir a entender?

    Pois é, após dois vergonhosos roubos contra equipas pertencentes à família dos galináceos voltámos ao nosso habitat natural da Champions e finalmente tivemos uma arbitragem perto de isenta, o que é motivo de festa, os eclipses são mais frequentes.

    Repararam que somos a única equipa portuguesa que se dá ao luxo de em dois anos seguidos dar 5 na pá aos campeões ingleses e franceses? Além do mais se o jogo com o Mónaco fosse uma eliminatória terminava 8-2, jogadores menos utilizados ou não é um resultado muito relevante até porque as segundas linhas deles não são nenhuns toscos.

    Contra o Setúbal pronto, não há muito a dizer, eles jogaram nadinha desta vida e o Porto sem tentar tanto como noutros jogos marcou de forma perfeitamente natural.

    Agora a taça, espero ver o Oliver a jogar, e espero que faça uma enorme exibição e convença o Sérgio naquilo que falta convencer, ou caso jogue mal, talvez fique a perceber porque é que não tem tido minutos sequer. Agora se nem neste jogo jogar, aí foda-se, não se percebe mesmo… Soares também deve ter minutos, Layun idem aspas apesar de pouco ter feito nos jogos em que esteve (preferia ver o Dalot já que é contra uma equipa da 1ª Liga, ver como se portava o miúdo num jogo mais exigente mas duvido que aconteça).

    Pior 8? Epa Herrera do jogo do ano passado contra os mouros, desculpem lá a repetição mas ter visto tal derrame cerebral em directo marcou-me. Alternativa: Hugo Leal para referir um nome ainda não referido apesar de ele também ter jogado noutra posição.

    Um abraço Cavanis!

    1. Meu caro, só por comentares em condições tão adversas, mereces resposta em direto do Dragão! O Héctor nunca se vai redimir daquele espalhanço, mas é bom que continue a tentar. Volta sempre.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.