Jornada Especial Champions 2017/18 #2 – Je Suis Silva

Depois de um excelente triunfo no terreno do Mónaco, os Cavanis analisam, escalpelizam e partem aos pedacinhos o jogo e a forma como Sérgio geriu a equipa, o plantel, a profundidade e a estratégia. Foco nos nossos ex-moços, nos actuais moços, nos novos moços e nos que pensávamos que ainda eram moços. Este episódio é ainda notável pela mudança de paradigma no pessimismo Vassálico que está transformado em optimismo Sílvico, o homem que adivinhou que o Layún iria colocar o seu nome na lista dos marcadores. Ainda houve tempo para antecipar o jogo grande de Domingo em Alvalade e para mais um rant do Vassalo contra a merda dos media.


Quem quiser continuar a ouvir pelo site, tranquilo, é só usar o leitor que está embutido no post de cada episódio. Quem ouvir usando uma app, seja iTunes, Podcast Addict, Pocket Casts, Podcast Republic ou tantas outras que por aí andam, pode encontrar o Cavani aqui:

Feed RSS: http://aculpaedocavani.porta19.com/feed/mp3/
iTunes: https://itunes.apple.com/pt/podcast/a-culpa-%C3%A9-do-cavani/id1276400376 ou através da store
YouTube: https://goo.gl/QH46Ux
PlayerFM: https://player.fm/series/a-culpa-do-cavani-1512907
Stitcher: https://www.stitcher.com/podcast/jorge-bertocchini/a-culpa-e-do-cavani


A Culpa é do Cavani está disponível aqui:

RSS | iTunes | YouTube | PlayerFM | Stitcher | Spotify

5 opiniões sobre “Jornada Especial Champions 2017/18 #2 – Je Suis Silva

  1. Boas Cavanis,

    Foi pena não terem gravado depois do jogo do Basileia… teria sido AINDA mais interessante. Trabalho em Lisboa, num openspace pejado de lampiões do pior, dos que habitualmente usam e abusam da basófia. Hoje parece um velório… um silêncio sepulcral… Não mugem nem tugem e, nos corredores, é só conversas em surdina sob a batuta do que passousse… lindo!

    Sobre os Cavanis não posso de continuar a reiterar a excelência do Vosso trabalho e o prazer que tenho em vos ouvir. Acompanham-me nas deslocações de e para o emprego. Melhor que qualquer rádio! Parabéns. Continuem!

    Quero só deixar uma nota sobre algo que ouvi neste último e que aqui e ali se vai falando. A tal questão dos jogadores que estão ou não potenciados ou bem aproveitados pelo Sérgio e o porquê de outros no passado não o terem feito. Param mim, há obviamente mérito do treinador mas é essencialmente um mérito transversal. Quando uma equipa joga bem, ganha jogos, todos os jogadores dão a ideia de serem muito melhor.

    É uma verdade à La Palice mas a qualidade do coletivo faz enaltecer as performances individuais e aqui é que está (e estará) a verdadeira avaliação e teste ao nosso treinador: se o coletivo for bom, jogadores simples e sem uma cunha propriamente de craque serão sempre vistos como muito bons. A alma da equipa responde por todos. So far so good, mas a procissão ainda vai o adro. E não é preciso embandeirar ou deixar de embandeirar em arco. Parece que agora existem duas facções: ganhamos 7/7 somos top ou 7/7 e não provámos nada e as vitórias têm sido por ‘pormenores’ (confesso que esta das vitórias por pormenores do souportista já me irrita).

    Estamos melhores que o ano passado, e isso é que é o facto relevante e indiscutível. Estamos à frente (pelo menos até domingo) e há que estar feliz por isso. Ou só temos o direito de estar felizes quando ganharmos títulos?! Se o que fazemos chegará para os ganhar…. não sabemos, até porque há coisas que não controlamos, mas estamos num caminho mais agradável do que o do ano passado.

    Hoje veio a notícia que a unidade de anti-corrupção da PJ foi proibida pelo juiz de fazer buscas aos suspeitos (LFV, Paulo Gonçalves, Pedro Guerra, etc…) no caso dos emails. O Marítimo está desfalcado para o jogo com o slb por uma decisão absolutamente bizarra de…. Fábio VARíssimo… É aqui que se têm ganho campeonatos nos últimos anos e por mais entusiasmo que sinto com a equipa, preocupa-me profundamente o impacto que esta iniquidade têm nos objetivos e ambição do FC Porto. Sim, porque na Europa, as entradas à Eliseu ou Pizzi (como André Almeida fez ontem) são punidas com vermelho. Cá é com faltas ao contrário. Agoniante…

    Santos

    1. Olá Santos,
      Antes de mais, achamos que tem um gosto requintadissimo. Nós próprios ouvimos mais este podcast do que qualquer rádio.:) O que isso diz da sua saúde mental é que são outros 200…
      Depois, concordo que o importante é a equipa. Quando ela está bem, é maia provável que qualquer Sérgio Oliveira entre e cumpra ;). Mérito do treinador e, evidentemente, dos jogadores. Temos defendido que o Sérgio Conceição tem tido o cuidado e a suprema inteligência de retirar o melhor que cada um dos seus recursos tem para lhe dar.
      A seguir, esteja feliz homem! Claro que tem que estar. Até o Vassalo está!! E não ligue a quem se preocupa quase exclusivamente em ter razão, mesmo que isso não seja razoável 🙂
      Por fim, a luta continua! Hasta la victoria siempre!
      Abraços nossos.

  2. Não meu caro Vassalo, só posso falar por mim, mas não costumo dizer umas coisas fora de coiso, porque posso acertar e é espectacular.
    Não ganharia nada com isso, nem me faz falta.
    Ou por outra, faço isso duas vezes por semana, quando jogo no Euromilhões, e também não ganho nada…
    Quando escrevi que acreditava que o Sérgio Oliveira ia fazer um grande jogo, fi-lo porque estava convicto disso. Nos tweets seguintes penso que se percebe porquê.
    É isso, “convicção”. Nada de científico, apenas fruto da observação da realidade, mas o suficiente para não ter de mudar muitas vezes de opinião.
    E não Jorge (Bertocchini), não acredito que possamos voltar a ser campeões europeus (não nesta época, bem entendido).
    Mas acredito que passámos de estar a lutar pela Liga Europa, para disputar os oitavos.

  3. A mim também não me passou pela cabeça que ia jogar o Sérgio Oliveira. Aliás, no dia anterior ao jogo, com o Otávio a recuperar, e o André André lesionado, apostei no Óliver.
    Mas, depois de ver o XI, achei que fazia sentido. Pelo jogo, e pelo Sérgio Oliveira.
    E não sei se não seria aposta para manter domingo.
    A estrutura da equipa, penso que é de manter. O XI, julgo eu, dependerá da recuperação do Otávio.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.